quarta-feira, 23 de setembro de 2009

RECICLAGEM: RECICLAR É PRECISO!

Com a proximidade das eleições de 2010, ouvimos os clamores da população por mudanças na vida publica. É tempo de reciclar, não há duvidas... Em Goiânia, o recém eleito Vereador Negro Jobs (o ex-gari que virou noticia nacionalmente por sua vitoriosa campanha feita com pouca grana e em cima de uma Brasília amarela, no melhor estilo Mamonas Assassinas) vai um pouco além dos ansejos da população, vislumbrando uma reciclagem que supera o lixo que vemos nas notícias políticas e policialescas na TV.

Apesar do pouco tempo de legislatura, o Vereador Gari Negro Jobs já trabalha com sua equipe num projeto social inovador, o qual tem por objetivo diminuir as desigualdades sociais, gerando renda para uma camada da população menos favorecida, por meio da reciclagem de materiais jogados no lixo. “Com criatividade, boa vontade e fé, podemos superar as dificuldades e transformar o mundo a nossa volta”, filosofa o vereador.

"Meu escritório político, que será lançado em breve em Goiânia, trará muito material reciclado na decoração." Veja, na foto ao lado, um exemplo interessante de reciclagem de pneus velhos, na área de design de interiores, que poderia estar gerando renda às pessoas dispostas a trabalhar com isto.

O Vereador Gari Negro Jobs menciona a importância do tema ambiental no discurso de candidatos, especialmente a Presidência da Republica. “Não imagino alguém chegando ao maior cargo neste pais sem ter cuidado com a questão ambiental. Até quando seremos deposito de lixo da Inglaterra e de outros países?”, fala em tom veemente.

“Se tivermos um projeto de reciclagem auto-sustentável, e que de quebra ainda der uns trocados para o povo que trabalha com isso, quem sabe não estaremos exportando lixo para a Europa algum dia?”. Quem ouve estas palavras do Vereador Gari Negro Jobs e viveu ativamente os anos 80, com certeza deve estar lembrando das palavras do poeta Renato Russo na música "Geração Coca-Cola": “Mas agora chegou nossa vez. Vamos cuspir de volta o lixo em cima de vocês!”. As garrafas pet, usadas por esta marca de refrigerante e muitas outras, são consideradas as grandes vilãs da poluição ambiental, ao lado dos pneus jogados para todo lado.

Se estas palavras virarão profecia, só tempo irá dizer... Mas vamos torcer pelo trabalho inovador do Vereador Gari Negro Jobs, que pretende, com esta iniciativa, dar sua colaboração para com a causa ambiental e gerar renda para aqueles que precisam. A proposta é transformar lixo em luxo, dando a dignidade do trabalho àqueles que estão às margens do mercado formal.

Ao ser questionado quanto a importância da utilização do lixo para esta transformação na vida de certas pessoas, o Vereador brinca ao mencionar o tema: “Meu rei, pra você ter idéia do que podemos fazer com a reciclagem, se você me der conhecimento e tecnologia genética suficiente e um dedo mindinho jogado no lixo, não descansarei ate transformá-lo num grande estadista!”.

A assessoria do Vereador Gari Negro Jobs está aberta a sugestões para o projeto de reciclagem, ou mesmo candidatos para trabalho voluntário, pelo e-mail garinegrojobs@gmail.com. Sua colaboração será muito bem vinda!
indexreciclagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário