sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A BRASÍLIA AMARELA

UMA OBRA DE ARTE A CÉU ABERTO


Jobs venceu as eleições em 2008 com a ajuda de uma importante aliada: a Brasília Amarela. Ele não teve cabos eleitorais ou santinhos. Os R$ 4 mil que conseguiu levantar com crédito consignado, realizado no contracheque de gari, serviu para 'alimentar' a Brasília amarela - hoje símbolo maior do 'Mandato Feliz para Todos'.

Com dinheiro apenas para o combustível, ele saiu pelas ruas e fez campanha dia e noite. Apertou as mãos e abraçou eleitores. Mas o que chamava mesmo a atenção era a obra de arte feita com o lixo reciclado. Sua Brasília se transformou em uma exposição de arte à céu aberto.

O capô do veículo foi coberto por lixo. Bóias de espuma usadas em hidroginástica foram a base da instalação irreverente. A política encontrou a arte: placas com frases e o número da candidatura compunham o efeito comunicativo desejado pelo vereador. Dirigida por um motorista amigo, a Brasília levava Jobs de fora e todo paramentado de gari. Ele posicionava-se em uma cadeira colocada no teto do carro e abordava seus projetos com um microfone.

indexbrasiliaamarela

Nenhum comentário:

Postar um comentário