sexta-feira, 2 de outubro de 2009

CÂMARA MUNICIPAL DE GOIÂNIA RECEBE MAIS DE 400 PESSOAS PARA CELEBRAR DIA NACIONAL DO VEREADOR

A Câmara Municipal de Goiânia celebrou o Dia do Vereador nesta quinta-feira com a presença de 120 representantes dos diversos municípios de Goiás e mais de 300 convidados. O evento foi iniciado com um culto ecumênico, no qual religiosos de diversas correntes espirituais convidaram os políticos presentes a se manifestarem pela ética e pro­bidade na vida pública. Faixas em defesa dos vereadores e banners ce­lebrando os homenageados ornamentavam as paredes do auditório Jaime Câmara.

Autor do requerimento para a audiência pública de homenagem, o ve­reador Gari Negro Jobs (PSL) conclamou os políticos a ousarem politicamente em se­us municípios. "Por que não um vereador candidato ao governo de Goi­ás?", convocou Gari Negro Jobs. Francisco Jr (PMDB), presidente da Câmara Municipal de Goiânia, foi um dos ho­me­nageados durante a audiência, que teve distribuição de placas para representantes de dez municípios.

Jobs disse que o vereador é o representante popular mais próximo do povo e precisa valorizar sua atuação política. "O prefeito e o governador não são melhores que os vereadores. Ninguém é melhor que ninguém! Cada um tem seu valor. E o vereador pode atuar nos principais cargos públicos deste país", disse Jobs. A ocasião serviu para incrementar a rede de relacionamentos entre os políticos presentes e que se fizeram representar.

O evento teve participação de cerca de 300 pessoas e vereadores de di­versos municípios de Goiás. Mauro Miranda, re­presentando o prefeito de Goiâ­nia (Iris Rezende) e Ney Nogueira, representante do governador de Goiás (Alcides Rodrigues), participaram da solenidade. Diversos prefeitos estiveram pre­sentes no encontro, caso de Juraci Martins (DEM), chefe do executivo de Rio Verde.

A lista de homenageados trouxe políticos dos quatro cantos de Goiás: Eliezer Divino Fernandes (Bela Vista de Goiás); Antônio Ferreira da Silva (São Francisco de Goiás), Adão Íris da Silva (Ipameri), Antônio Nestor Machado, o Neguim do Picolé (Ceres); Neusa das Graças (Mairipotaba); Domingos de Sena Lopes (Formosa), José Antônio da Silva Neto (Itumbiara), Nilton Lamas (Rio Verde), Everaldo Fernandes (Damolândia).

Durante o evento, Jobs afirmou que está na hora dos representantes dos mu­nicípios participarem das ações de governo, seja a partir de ações de fis­calização seja através de atos administrativos. “Somos um elefante e não sabemos quanto pesamos!”, conclamou Jobs, seguido por aplausos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário